MATO GROSSO DO SUL / BRAZIL: DOIS IRMÃOS DO BURITI / MATO GROSSO DO SUL / BRAZIL (1.585 / 5.570) POPULAÇÃO: 11.467 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

DOIS IRMÃOS DO BURITI / MATO GROSSO DO SUL / BRAZIL (1.585 / 5.570) POPULAÇÃO: 11.467 PESSOAS (IBGE 2020)




Maior produtora de laranjas, café e tomates do estado. O Trem do Pantanal passa pela cidade. Tem um entorno belíssimo e propício para a prática de Turismo de aventuras, Ecoturismo e Esportes Náuticos. 

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


Abatedouro de frango
Vistas aéreas da cidade



C}amara de Vereadores
Trevo de acesso para a cidade
Creche Pública Municipal
Entorno da cidade



Escola Pública Municipal

Estrada de acesso para as Comunidades
Frigorífico de bovino e peixe
Trem do Pantanal

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
Vistas parciais da cidade








Quadra esportiva
Rio que banha a cidade
Rodovia de acesso para a ciade

Rua / Avenida da cidade
Trevo de acesso para a cidade
Dados gerais da cidade
Código do Município - 5003488 
Gentílico - buritiense 
Prefeito (2017 / 2020) EDILSOM ZANDONA DE SOUZA 
População estimada [2019] 11.385 pessoas 
População no último censo [2010] 10.363 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 4,42 hab/km² 
Posição geográfica da cidade no Brazil
COMO TUDO COMEÇOU
História 
Dois Irmãos do Buriti 
Mato Grosso do Sul - Ms 
Histórico 
Em 13 de novembro de 1987, pela Lei n° 775, foi criado o município de Dois Irmãos do Buriti, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, pertencendo então a comarca de Aquidauana.
Esta eh a bandeira da cidade
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, MS / IBGE / Thymonthy Becker 

SONHOS DE UM VIAJANTE
CORRENDO ATRÁS DOS CACHORROS 

O Jorge saiu correndo atrás dos cachorros, mas eles não queriam entrar de jeito nenhum
Estava numa casa, era noite. Estava chovendo forte. Eu cheguei na porta da cozinha, olhei o quintal e vi que o cachorro não estava na chuva. Havia uma casinha de cachorro, só que ela era quadrada. Eu voltei e entrei numa área fechada e vi uma porta aberta, que dava para o quintal também. Deitado perto desta porta havia dois cachorros, um amarelo e outro preto, ambos grandes. Eu fiquei tentando mandá-los embora, mas eles não saiam do lugar. 


Nisto veio o Jorge e saiu para cima dos cachorros, enxotando-os dali. O amarelo saiu correndo pela porta. O preto saiu na minha direção, fugindo do Jorge. Quando ele chegou perto de mim, eu abri uma porta, esperando que ele entrasse por ela e fosse embora. Mas ele não entrou, continuou pulando em direção da porta em que estava deitado. O Jorge continuava correndo atrás dele, ate que ele saiu. Eu pedi ao Jorge que fechasse a porta. Sai por uma rua, carregando duas sacolas de supermercado. 


Nisto, quando eu passava perto de um homem que estava sentando em seu carro, com a porta aberta, deixei a sacola cair. Fui pegá-la e custei a segurá-la. Sai andando com dificuldades e quase não conseguia dar o passo. Fui lentamente e então pensei que estava ficando velho e já não conseguia mais carregar nada.
Você também pode gostar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no nosso Trem