MATO GROSSO DO SUL / BRAZIL: ALCINÓPOLIS / MATO GROSSO DO SUL /BRAZIL (0099 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.417 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

ALCINÓPOLIS / MATO GROSSO DO SUL /BRAZIL (0099 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.417 PESSOAS (IBGE 2020)




Capital da Arte Rupestre, tem lugares incríveis como a Casa de Pedra que eh cheia de magia e te dá uma visão espetacular dos arredores; Serra Mão de Deus com Cavernas, Escaladas, Paisagens exuberantes e Turismo de Aventuras; Parques Estaduais, Turismo Rural e Esportes Náuticos.


TURISMO DE AVENTURAS, RURAL, CULTURAL, HISTÓRICO, LAZER E ECOTURISMO. 
Alcinópolis é uma cidade peculiar. Com população reduzida, mas com cultura antiga. 
CASA DE PEDRA  
É convidativa a grande angular visão panorâmica proporcionada por este atrativo. Parques e florestas que se esparramam serra abaixo, fartura de verde e outras cores. A Casa de Pedra traz mais do que magia em suas paredes e no que oferece aos olhos e a alma. Localizada na fazenda Turmalina, que tem também grande potencial para Turismo rural, esse sítio fica a 400 metros da sede. O caminho é a estrada da Serra do Bom Sucesso. Endereço: Fazenda do Zé Pertile. 

GRUTA DO PITOCO 
Conhecida pela arquitetura natural e as misteriosas passagens subterrâneas, a Gruta do Pitoco, repleta de pinturas rupestres, é de fácil acesso e uma das mais completas da cidade. Densas e variadas vegetação do entorno, bem conservada, garantem um status de sítio preservado. A serra é repleta de vestígios dos antigos habitantes, que datam de até 11 mil anos. Gravuras feitas nos paredões internos com sangue de animal e vegetais macerados intrigam pela sua inexplicável origem. Endereço: Serra do Bom Jardim 
MÃO DE DEUS 
Com morros de fácil acesso e escalada, a serra é um convite aos olhos e ao corpo. Possui nascentes nos entornos, sítios arqueológicos compostos de cavernas com inscrições de milhares de anos atrás, excelentes visuais panorâmicos, paisagens naturais, extraordinária riqueza vegetal e ornitológica. Observatórios naturais de aves raras e curiosas formações rochosas também compõem a paisagem. 
O local possui inúmeras inscrições rupestres nas paredes e desenhos de animais e cenas de sua realidade como Mão de Deus e Cara do Bezerro, quando ali viveram em períodos que variam de 2 à 12 mil anos. Endereço: Barro Branco 
PARQUE ESTADUAL DAS NASCENTES DO RIO TAQUARI 
Com uma área de 26.800 hectares no município, o encantamento paisagístico fica por conta do incomparável Canyon do Engano. Com suas formas e desenhos que desafiam a imaginação, a mata intocada por ser de difícil acesso, cachoeiras, vales, paredões, ninhais de araras e grandes pássaros, tornam o local um vasto e inexplorado filão turístico quase desconhecido e um dos mais belos do país. 


PARQUE NATURAL MUNICIPAL TEMPLO DOS PILARES 
Provocante, Belo e Soberbo - 40 km. Por sua magnitude e dimensão, é considerado um dos mais importantes da cidade e até mesmo do país. O Templo dos Pilares é único por suas características, canyons, cerrados preservados, fragmentos, vales com vegetação virgem, paredões, ninhais de araras e corujões entre várias outras espécies de aves. O Parque é repleto de vestígios dos antigos habitantes, que datam até 11 mil anos. Gravuras, pinturas em paredes, teto e pilares de formações curiosas compõem o local. Endereço: Serra do Bom Jardim 

Vistas aéreas

Sede da Banda Pública Municipal


Câmara de Vereadores
Campo de futebol

Cartório Eleitoral
Conselho Tutelar
EcoBike




AgroNegocios
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Morro do Chapéu
Vistas parciais











Ginásio Poliesportivo
Praça
Prefeitura Municipal
Rodovia de acesso
Ruas e Avenidas

UPAs 24 horas

Fonte dos textos e fotos: facebook.com/cidadealcinopolis / Wikipédia / Prefeitura Municipal de Alcinópolis, MS / Thymonthy Becker 


SONHOS DE UM VIAJANTE
O ASPIRADOR
Estava numa rua usando um aspirador de pó. Eu estava aspirando às folhas de árvores que estavam espalhadas pelo chão. Mas o aspirador não conseguia puxar. Nisto uma mulher da casa vizinha, pediu-me para aspirar o lixo que tinha no jardim da casa dela. Eu fui com o aspirador e ele não aspirava nada. Fiquei um tempo tentando pegar uma folha, mas o aspirador só fazia barulho e não puxava nada.

SONHOS MAIS MALUCOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no nosso Trem