MATO GROSSO DO SUL / BRAZIL: 8 DESTINOS TURÍSTICOS NO BRAZIL QUE ESTÃO EM ALTA

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

8 DESTINOS TURÍSTICOS NO BRAZIL QUE ESTÃO EM ALTA




Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza, e cheio de lugares incríveis e apaixonantes.
01 - FERNANDO DE NORONHA / PERNAMBUCO
Situado em Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha é uma das belezas mais concorridas na rota do turismo brasileiro. São 10 praias e 3 baías para serem exploradas ao longo do conjunto de ilhas, entre elas, paraísos como a Baia do Sancho, famosa por suas areias claras e mar cristalino;


a Baía do Sueste, ideal para observar o trajeto das tartarugas marinhas; e a Vila dos Remédios, o point da hospedagem da região que engloba os principais restaurantes, pousadas e o pequeno centro do local. Para ter acesso às praias é preciso pagar uma taxa de turismo, cerca de R$100, então vá preparado para esse adendo nos gastos. 
02 - CHAPADA DOS VEADEIROS / GOIÁS
Goiás é dono da deslumbrante região da Chapada dos Veadeiros, formada por três cidades: Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante. Suas trilhas e cachoeiras são responsáveis por atrair os turistas que adoram uma aventura!


Ao passar por lá, não deixe de conferir de perto lugares como o Vale da Lua, que abriga várias formações rochosas que se assemelham à cratera do satélite natural; e o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, um passeio que reúne trilhas, mirantes e belas paisagens naturais de tirar o fôlego. Para se planejar, prefira viajar durante a temporada seca e gaste um bom tempo planejando a viagem - isso porque a região é extensa e, apesar da sua beleza, seu acesso não é dos mais fáceis. 
03 - JALAPÃO / TOCANTINS
O Jalapão é uma das riquezas do estado de Tocantins! Florestas, desertos e montanhas fazem parte deste roteiro, que envolve muita adrenalina. Conhecida por suas areias laranjas e pelo pôr do sol inesquecível, as Dunas do Jalapão entrou de vez no roteiro de destinos mais procurados pelos brasileiros - e não é à toa, por ali, os visitantes podem encontrar cachoeiras com quedas d'água, águas em tons verde esmeralda, piscinas naturais e ainda um leque de esportes radicais, como rafting e canoagem. 
04 - MATA DE SÃO JOÃO / BAHIA
A cidade de Mata de São João é um dos destinos que está chamando a atenção dentre os inúmeros lugares imperdíveis da Bahia. Seu território é conhecido pela Praia do Forte, onde há forte concentração dos principais estabelecimentos da cidade, como bares, restaurantes e pousadas, e o Céu Aberto da Tartaruga Marinha, um recanto para os apreciadores das tartarugas marinhas. Por lá, os visitantes sentem de perto a natureza preservada, entram em contato com estes animais e desfrutam de uma programação que reúne música, ciência, boas comidas baianas e história das tartarugas. 
05 - BEBERIBE / CEARÁ
Beberibe, no Ceará, é um mar infinito de falésias que se misturam com a água cristalina do mar quando observadas de cima. Morro Branco é um dos passeios imperdíveis do local, inclusive ganhou o posto de cartão-postal da região por ser a praia mais movimentada e rodeada de dunas. Não deixe de fazer o clássico passeio de bugue pelo Labirinto das Falésias e apreciar os vários tons da natureza.


No mercado de artesanato para os turistas, lembrancinhas como as tradicionais garrafinhas com areia colorida fazendo sucesso entre o público. Outros passeios de destaque ficam por conta da Praia das Fontes, um atrativo para quem está afim de curtir águas calmas, e a Lagoa do Uruarú, local propício para descanso com barracas, mesas e prática de esportes como jet ski e caiaque. 
06 - CABO FRIO / RIO DE JANEIRO
O Rio de Janeiro é bonito por si só, mas a Região dos Lagos está em alta! Cabo Frio é uma das ótimas referências do local e point da galera animada. Na alta temporada, as praias são tomadas por famílias, grupos de jovens e surfistas que aproveitam a extensa orla. Para um roteiro completo, inclua uma visita às praias do Foguete e das Dunas, e um mergulho nas ilhas Comprida e do Papagaio. Vida noturna é outro quesito que não deixa a desejar, o Boulevard Canal é um calçadão repleto de bares e restaurantes que agitam a noite de Cabo Frio. 
07 - BONITO / MATO GROSSO DO SUL
Como o próprio nome diz, Bonito é beleza pura no estado do Mato Grosso do Sul. Sua variedade de passeios de ecoturismo pelos seus rios, lagoas, grutas e cachoeiras é um mar de diversão para quem gosta de explorar a natureza. No paradisíaco Rio Baía Bonita, os turistas podem acompanhar a vida marinha de perto ao se deparar com diversas espécies de peixes que vivem tranquilamente neste aquário natural - aliás, não deixe de fazer um mergulho com snorkell por lá! Outro destaque da região é a Lagoa Misteriosa, considerada a sétima caverna mais profunda do país. 
08 - PORTO DE GALINHAS / PERNAMBUCO
Porto de Galinhas voltou a aparecer entre os destaques para 2018 na rota do turismo, e não é para menos, o destino, que fica em Pernambuco, precisamente em Ipojuca, combina um leque variado de hotéis, pousadas e resorts, com a incrível diversidade de passeios para todos os públicos.




Em Maracaípe, é possível praticar surfe, e no Pontal de Maracaípe, os turistas se vislumbram com a vida marinha observando de perto os cavalos-marinhos e outros seres do mar. Falar sobre Porto de Galinhas e não citar suas dezenas de piscinas naturais é deixar passar em branco o ponto forte da região, e exaltar a Praia dos Carneiros, o point da galera durante o Réveillon. Não deixe de fazer os passeios de bugue, barco e snorkell. 

Fonte dos textos e fotos: obaoba.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber  
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça as cidade do Brasil, de A a Z


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no nosso Trem